Brasileirão

Grêmio vence o rebaixado Botafogo por 5 a 2

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Jogadores gremistas comemoram o gol de falta marcado pelo meia Jean Pyerre

Nesta segunda-feira à noite, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Grêmio derrotou o já rebaixado Botafogo por 5 a 2 no Engenhão, no Rio de Janeiro. Foi o reencontro de Tricolor com a vitória após sete jogos sem vencer. A partida foi marcada pela retomada da titularidade para o volante Maicon. Em preparação para a decisão da Copa do Brasil com o Palmeiras, o capitão gremista atuou cerca de 60 minutos até ser substituído. Com o resultado, o time de Renato Portaluppi foi a 56 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela.

O jogo

Diante de um adversário já rebaixado, o Grêmio tratou logo de decidir a partida a ser favor. Logo aos seis minutos, Jean Pyerre lançou Alisson. Dentro da área, o atacante dominou e bateu na saída do goleiro Diego Loureiro. Dez minutos depois, o segundo. De falta, Jean Pyerre chutou colocado e ampliou: 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, muitos gols. Aos seis minutos, o VAR entrou em ação e após análise no vídeo, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio. Quatro minutos depois, o Botafogo descontou. Bola lançada às costas de David Braz, que perdeu na velocidade para Rafael Navarro, que de perna esquerda concluiu para a rede: 3 a 1. Em quatro minutos, o volante Matheus Henrique desencantou e marcou duas vezes. Aos 28, após boa troca de passes, o camisa 7 finalizou forte, no alto, sem chances para o arqueiro adversário: 4 a 1. Logo depois em lance bem parecido, Matheus chutou, a bola desviou no meio do caminho e o placar foi a 5 a 1.

Aos 36, os cariocas voltaram a descontar. Kevin cruzou, Paulo Miranda falhou e Matheus Babi, de cabeça, venceu Paulo Victor: 5 a 2, resultado final. O Tricolor volta a campo no domingo, às 20h30min, diante do São Paulo, no Morumbi.

Brasileirão - 35ª rodada - Botafogo x Grêmio

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa e Hugo (Marcelo Benevenuto); José Welison (Kayque), Romildo (Matheus Babi) , Caio Alexandre e Cesinha (Warley); Matheus Nascimento e Rafael Navarro (Lecaros)
Técnico: Lucio Flávio

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson (Ferreira), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (Thaciano), Alisson (Rodrigues), Jean Pyerre e Pepê e Churín (Isaque)
Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Alisson, Jean Pyerre, Churín e Matheus Henrique, duas vezes (G); Rafael Navarro e Matheus Babi

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny de Oliveira (trio de SC)

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Atleta do Avenida Tênis Clube assume a primeira posição em ranking nacional

Próximo

Atletas do ATC conquistam bons resultados no Circuito Sul-Brasileiro

Esportes